Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de março de 2013

PIRATINI PASSA A FAZER PARTE DO FÓRUM REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO, MANEJO DAS ÁGUAS E COMBATE AOS EFEITOS DAS ESTIAGENS.



Por iniciativa do Vereador Lourenço, que através de Requerimento junto a Câmara de Vereadores de Piratini na Sessão do dia 18 de fevereiro de 2013, pediu a inserção do município no Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem, tendo seu requerimento aprovado por unanimidade.
A assembléia do Fórum aconteceu no dia 13 de março de 2013, na Câmara de Vereadores de Piratini, com a presença de representantes dos municípios de Candiota, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Herval e Aceguá, também tivemos a presença do Presidente do CIDEJA, prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, órgão que representa legalmente o Fórum.
 O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA), é formado pelos municípios que compõe o Fórum. O objetivo do consórcio é unificar os municípios na busca de recursos para ações locais que tenham repercussão regional.
Os municípios que formam o CIDEJA possuem um déficit de desenvolvimento grande em relação a outros municípios gaúchos e é necessário que o governo dê uma atenção especial a esta região que tem dificuldades em promover a erradicação da miséria.
Na ocasião os representantes falaram sobre a importância do Fórum e suas conquistas para os municípios já integrantes como a Transcampesina que liga Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Herval, caminhões, motoniveladoras, patrulhas agrícolas etc. que vem para somar junto as prefeituras na melhoria da vida do povo do campo e da cidade.
Na oportunidade, Piratini também passou a se integrar a este Fórum, ao final da reunião o Presidente do CIDEJA, Luiz Carlos Folador, anunciou que Piratini já terá R$ 100. 000,00 (cem mil reais), para investimentos.  Piratini terá no Fórum representantes do Executivo e do Legislativo, já tendo participação em  viagem no dia 18/03, para apreciar uma experiência de consórcio de uma usina para produção de asfalto, que esta dando certo na cidade de Pinhalzinho no Estado de Santa Catarina, a qual beneficiará 6 cidades, com custo bem inferior ao do mercado.
Nosso mandato esta focado em buscar recursos para melhorar a vida do povo de Piratini, sendo esta uma das muitas ações que pretendo desenvolver junto à comunidade, sempre priorizando a população mais carente e que necessita de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida no campo e cidade.



LOURENÇO DE SOUZA - PT
Meu compromisso é com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário