Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de março de 2013

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO E MUNICIPIOS PARA TRATAR DE SOLUÇÕES PARA AS ESTRADAS NOS ASSENTAMENTOS.






Ontem em reunião na Câmara de Vereadores com os representantes do Governo do Estado e dos municípios de Arroio Grande, Pedro Osório , Herval e Piratini. Em a pauta as estradas do interior do município, que já é de longa data cobrada uma atitude por parte dos governos, principalmente pelos movimentos sociais.
 O Rio Grande do Sul foi beneficiado com 18 milhões de reais, recursos através do Instituto da Reforma Agrária, INCRA, para a aquisição de patrulhas mecanizadas que vem para solucionar as demandas existentes de acesso aos assentamentos. As patrulhas serão usadas de forma coletiva pelos municípios e as Prefeituras iram dar como contrapartida, motoristas, operadores de máquinas e até uma parte do combustível, e o Estado disponibilizara o maquinário.
A expectativa é que após os tramites burocráticos e que envolvem as licitações para a compra, os maquinários já possam ser adquiridos e comecem a operar no segundo semestre de 2013.
Estamos juntos nesta luta, vivencio desde o inicio dos Assentamentos este problema, e espero que o mesmo esteja chegando ao fim e por mãos do Governo do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário