Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ASSINATURA DE CONTRATOS HABITACIONAIS PARA FAMÍLIAS QUILOMBOLAS EM PIRATINI


Governo assina 44 contratos habitacionais para 

quilombolas  em Piratini

Famílias quilombolas de Piratini receberão 44 moradias
Famílias quilombolas de Piratini receberão 44 moradias



Fruto do convênio entre a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos (Crehnor) e o Governo do Estado, foi assinado no município de Piratini (RS), no sábado (13), 44 contratos habitacionais destinados às famílias quilombolas da localidade. Joel dos Santos, diretor-adjunto do Departamento de Aquicultura, Pesca, Quilombolas e Indígenas (DPAQUI/SDR), compareceu no ato realizado na sede da Associação Quilombola Rincão do Quilombo. Conforme o diretor, “o trabalho realizado pelas lideranças comunitárias é importante e está sendo recompensado com cada vez mais investimentos”.
No total, serão 158 moradias construídas no interior de seis municípios da região Sul do Estado: Aceguá (13), Canguçu (13), Pedras Altas (25), Pelotas (53), Piratini (44) e São Lourenço do Sul (10). Cada unidade irá conter dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, todas com caixa d’água, sistemas de esgoto e tratamento de efluentes. O prazo de entrega é de 18 meses.
A iniciativa é uma política conjunta que envolve a Casa Civil, as secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), de Habitação e Saneamento (Sehabs) e da Justiça e Direitos Humanos (SJDH). As ações fazem parte do Programa RS Mais Igual – Povos Tradicionais Quilombolas. O investimento para execução das obras é de R$ 4,5 milhões, sendo que R$ 4 milhões são procedentes do Programa Minha Casa Minha Vida, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
(Ascom/SDR)
O vereador LOURENÇO DE SOUZA, o Secretário Municipal de Habitação de Piratini, ADILSON DE OLIVEIRA, também estiveram presentes, e ressaltaram a importância do reconhecimento destas comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário