Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Através de articulações feitas junto a Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) a secretaria de desenvolvimento rural de Piratini aderiu esta semana ao programa “qualidade genética da pecuária de carne e leite” do governo estadual. Mais conhecido por “Dissemina”, o programa pretende distribuir material genético a custo zero e nitrogênio líquido a preço de custo aos agricultores. A secretaria de agricultura aguarda a entrega do kit (botijão de sêmen e um automóvel) fornecido pelo governo do estado, que em breve estará disponibilizando o serviço.
ideia principal do projeto, visa estimular o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite em sistema de agricultura e pecuária familiar do Estado.
Este programa tem um âmbito social, não é um projeto de pesquisa. É uma forma de levar a tecnologia de inseminação artificial para as cidades que não possuem métodos de qualidade.
Segundo Danilo Rheinheimer, diretor-presidente da Fepagro o Dissemina tem uma proposta ousada até 2014. Entre elas atingir 150 municípios do Estado; distribuir 300 mil doses de sêmen; treinar responsáveis técnicos indicados pelas prefeituras municipais e apresentar anualmente os resultados do programa.

Esta é mais uma conquista importante para nosso município, através do nosso   governo Tarso Genro, que beneficiara agricultores familiares e da reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário