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terça-feira, 12 de março de 2013

CÂMARA DE VEREADORES SESSÃO DIA 11 DE MARÇO DE 2013




Ontem em sessão na Câmara de vereadores, apresentei entre outros dois requerimentos sendo um deles para que fosse alterado a Lei nº 847/2006 – ESTABELECE NORMAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COM EQUIPAMENTOS DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Criando um novo Artigo (Art. 10º) que dará o enquadramento dos usuários (somente quem possuir DAP ou 4 módulos de terra, poderá usufruir dos serviços) e fazendo alterações no que se referem ao Art. 4º  letras E, F e G

Onde lia-se: e) trator agrícola – 37 litros hora;
Leia-se: e) trator agricola - 15 litros
Onde lia-se: f) semeadeira de plantio direto – 11 litros hora;
Leia-se: f) semeadeira deplantio direto - 6 litros hora;
Onde lia-se: g) roçadeira rotativa – 6 litros hora;
Leia-se: g) roçadeira rotativa – 4 litros hora;

Tendo em vista que um trator gasta em média 8 litros de óleo diesel/hora, sendo que o preço médio do diesel é R$ 2,20 por litro. A hora/máquina custaria ao agricultor um preço médio de R$ 35,00, onde cerca de R$ 17,00 seriam para as despesas de combustível e R$ 18,00 para despesas de manutenção.
 Considera-se o valor de R$ 18,00/hora, suficiente para a manutenção das patrulhas agrícolas, possibilitando ao agricultor usufruir deste serviço, pagando um preço justo.
A maior dificuldade dos pequenos agricultores hoje é a falta de apoio à produção, principalmente no que diz respeito à preparação de solos para o plantio. Sabe-se historicamente que o nosso município possui solo raso, com pouca fertilidade. Somado a esse fator negativo, soma-se as condições climáticas adversas, com grandes períodos de estiagem que se apresentam nos últimos anos, o que contribui para desertificação do solo, por conseguinte a baixa produtividade e conseqüentemente a descapitalização e o endividamento junto aos órgãos credores.
As patrulhas agrícolas do município são ferramentas de suma importância para apoiar e incentivar a produção diversificada das pequenas propriedades, facilitando e contribuindo para aumentar a produção, gerando renda ao produtor, possibilitando uma melhor qualidade de vida, aumentando a segurança alimentar, com produção de subsistência e venda do excedente, mantendo-o no campo, evitando assim o êxodo rural.
O outro requerimento solicita ao Executivo que seja criado um Projeto de Lei, que estabeleça a quantidade de anos para circulação de veículos que fazem o transporte escolar e de passageiros do município (públicos e privados).

  Com a seguinte sugestão:
·         20 anos para ônibus
·         15 anos para microônibus
·         10 anos para Combi

Pensando na segurança de nossa população e principalmente de nossas crianças, pois temos no município hoje alguns veículos rodando e fazendo transporte escolar e de passageiros que não apresentam condições, pois já estão sucateados, devido aos anos de uso e as más condições das estradas.

               

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