Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2013

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA




Participei na manhã de hoje (26/03/2013), na Câmara de Vereadores de Piratini de uma reunião, com representantes de Associações do município, Cooperativas, Secretaria de Agricultura, Sindicato e Emater, em pauta Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal criada para contribuir com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil.

Mas não é só isso. O PAA é uma importante ferramenta de fortalecimento da agricultura familiar.

O Programa utiliza processos de comercialização que favorecem a compra direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, promovendo a agregação de valor a produção.

OBJETIVOS DO PAA
·         
  • Permitir que os agricultores familiares armazenem seus produtos para que   sejam comercializados no momento propício, a preços mais justos;
  •  Promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar;
  • Contribuir para a formação de estoques estratégicos;
  • Garantir o acesso a alimentos em qualidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Mais renda para quem produz e comida na mesa de quem precisa


Para saber mais;

Outras informações sobre o PAA podem ser obtidas nas Delegacias Federais do MDA nos Estados, nos escritórios das empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural e nas Superintendências Estaduais da Conab.

Acesse também:

Email: paa@mda.gov.br e telefone (61)2020-0788

Nenhum comentário:

Postar um comentário